quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Primeiro dia de aula!
Ontem foi o primeiro dia de aula da Bia. Tivemos de acordar bem cedo, pois a pequena entra às 7:30 na escola. Essa foto foi tirada bem na hora que estávamos saindo de casa.
No carro, a expectativa. Desde que começamos a visitar a escola, a Bia começou a sonhar com o dia de ir pra lá! Ela acha o máximo vestir o uniforme e levar a mochila!
Semana passada minha mãe perguntou pra Bia se podia ficar lá na escola com ela. De pronto, a baixinha respondeu que não. "Mamãe vai tabalhá, papai vai tabalhá, vovó vai tabalhá, Bia ficá na ecola sozinha!" Falou contando vantagem!
Claro que ela não tira isso tudo da cabeça dela. Desde quando decidimos matriculá-la na escola que eu venho plantando minhas sementes, conversando com ela e colocando toda a situação da forma mais positiva possível, pra que ela ficasse com vontade mesmo de ir e gostasse.
Eu me lembro de chorar quando minha mãe me deixou na escola das primeiras vezes, pedindo pra ela ficar comigo... era bem sofrido. Queria tentar reduzir esse impacto.
Nas minhas conversas com ela, contava como seria na escola, falava que ela ia brincar no parquinho, desenhar, brincar com as amiguinhas e amiguinhos, com a tia, que ia de uniforme e ia levar mochila. E como ela sonhou com essa mochila! Em dezembro já comprei e dei de presente de Natal. Tem um mês que essa menina tá rodando essa mochila aqui dentro de casa pra lá e pra cá.
Outro dia eu estava dando lanche pra ela e falei: "Bia, você vai lanchar lá na escola...". Ela completou: "Com a tia! Bia vai papá com a tia e as amiguinhas no restaurante! É! " E riu! Só não sei de onde ela tirou essa de restaurante...kkk
Mas parece que preparação surtiu efeito:
Ela ficou um pouco reticente na hora de entrar, mas depois que viu esse pula-pula, não quis saber de mais nada, não chorou, e ficou lá numa boa. Hoje foi o segundo dia. A professora falou que ela está ótima! Hoje nem queria vir embora de tão animada que tava!
Bem, é melhor eu ir dormir, pois afinal, tenho de acordar cedo pra levar a Bia na escola! Como o tempo passa rápido! Outro dia ela era um bebê de colo!
Até agora a minha experiência da primeira vez do filho na escola tem sido tranquila. E a sua? Como foi?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa Raíssa, que bom que essa experiência está sendo tranquila. Lucas faz 4 meses amanhã e já fico pensando como irei me comportar quando chegar a hora dele. Mas ainda tenho tempo para me preparar... afinal ele ainda é meu bebezinho! kakaka. Aproveito para dizer que a Bia está linda e super esperta. Ela está com 1 ano e quantos meses?
ResponderExcluirBjos, Alyne e Lucas
Oi Alyne! Bem-vinda ao blog! Sabe que hoje eu vi uma mãe aos prantos lá na escola? Ela via a filha chorando e chorava mais ainda... Mas acho que estou mais tranquila porque a Bia já está completando 1 ano e 8 meses dia 6, e está curtindo ir pra escola. Se eu precisasse deixar ela muito novinha na creche e ela chorasse muito acho que ia ser difícil! Beijinhos!!!
ResponderExcluirQue coisinha mais linda essa pequerrucha indo para a escola! Parabéns Bia! Parabéns Raíssa!
ResponderExcluirQue bom que está indo tudo bem... as fotos estão lindas!!!! Depois eu e a Nina queremos saber todas as novidades, viu Bia?!
Beijinhos.
Sabe minha amiga,
ResponderExcluiracredito mesmo que o comportamento dos nossos filhos (nessa fase principalmente) diante de certas novidades (como a escola) depende muito da gente. É preciso conversarmos antes, como você fez e darmos segurança de que os deixaremos na escola e voltaremos mais tarde... Não é sofrimento pra ninguém. Nem pode ser.
(...)
Eu nunca tive problema com as crianças. Quando Isabela foi pra escola (no Indi Bibia) o Paulo Dudu era bebê tinha acabado de nascer. Ainda fiquei um pouco lá fora... ela veio algumas vezes até à porta olhando desconfiada... até que na última vez que ela apreceu na porta falou: "Mamãe, você não vai embora não? Pode ir aqui é bem legal!" (estava com 2 anos e 10 meses e tinha um irmão que acabara de nascer...)
Depois o Paulo Dudu ia levar e buscar a irmã todos os dias na escola... Participava, inclusive da acolhida, às vezes, até entrava numa salinha quando uma tia convidava (na Escola Anjo da Guarda)... Foi mais natural ainda...
É claro que teve uma ou outra vez que eu tive de ir mais cedo ou demorar um pouco pra ir embora... mas foram casos muito esporádicos...
É isso. Veremos o Rômulo. Beijos!