sábado, 22 de janeiro de 2011
"Concussinho"
Bia: "A mamãe tá tabalhando não..."
Eu: "É, Bia, a mamãe tá de férias... "
Bia: "Papai tá tabalhando."
Eu: "O papai também tá de férias, mas ele tá estudando porque ele tem concurso...."
Horas depois....
Eu: "Ronise, você vem no sábado então?" (falando com a empregada)
Bia: "Vem não Ise !!! Ise tem concusso... A Bia também tem concusso... CONCUSSINHO !!! "
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Mamãezinha do Céu!
Uma vez ensinei a Bia chamar o Leo de papaizão. Daí, instantaneamente, ela fez a associação e falou: "Papaizão, mamãezão!" Aí eu retruquei: "Mamãezão não né, Bia? Mamãezinha!" Então ela passou a chamar o Leo de papaizão, e a mim de mamãezinha.
Outro dia nós duas fomos ao supermercado. No caminho, ouvíamos o cd do Cantinho da Criança, da Canção Nova. A Bia estava bem compenetrada escutando. Ao final das compras, eu estava no caixa enquanto ela brincava com as revistas e com os pacotes de mentos na prateleira. Volta e meia ela me chamava, e eu ia enrolando. Até que ela falou bem forte: "Vem aqui, mamãezinha do céu!" Comecei a rir... E ela repetia: "Mamãezinha do céu, vem aqui!". Eu só conseguia rir, tentando disfarçar. Não deu pra explicar nada. Tinha de pagar a conta.
Fui pra casa morrendo de rir. Foi tão inesperado! Não sei se ela lembrou do cd, ou foi de tanto a gente cantar pra ela a música "Mãezinha do céu". O fato é que ela continuou me chamando de Mamãezinha do céu nos dias seguintes, mesmo a gente explicando que a Mãezinha do Céu é a mãe de Jesus, mostrando a imagem e tal...
Hoje de manhã ela acordou e começou a chamar: "Mamãezinha do céu!"... Cheguei no quarto, ela estava de pé, escorada na grade do berço. Apontou pra imagem de Santa Terezinha e falou: "Essa é a mamãezinha do céu. Tá lá, com Jesus". Ri de novo.
Outro dia nós duas fomos ao supermercado. No caminho, ouvíamos o cd do Cantinho da Criança, da Canção Nova. A Bia estava bem compenetrada escutando. Ao final das compras, eu estava no caixa enquanto ela brincava com as revistas e com os pacotes de mentos na prateleira. Volta e meia ela me chamava, e eu ia enrolando. Até que ela falou bem forte: "Vem aqui, mamãezinha do céu!" Comecei a rir... E ela repetia: "Mamãezinha do céu, vem aqui!". Eu só conseguia rir, tentando disfarçar. Não deu pra explicar nada. Tinha de pagar a conta.
Fui pra casa morrendo de rir. Foi tão inesperado! Não sei se ela lembrou do cd, ou foi de tanto a gente cantar pra ela a música "Mãezinha do céu". O fato é que ela continuou me chamando de Mamãezinha do céu nos dias seguintes, mesmo a gente explicando que a Mãezinha do Céu é a mãe de Jesus, mostrando a imagem e tal...
Hoje de manhã ela acordou e começou a chamar: "Mamãezinha do céu!"... Cheguei no quarto, ela estava de pé, escorada na grade do berço. Apontou pra imagem de Santa Terezinha e falou: "Essa é a mamãezinha do céu. Tá lá, com Jesus". Ri de novo.
Como eu faço meus scraps
Não sou nenhuma especialista, muito pelo contrário. Só gosto de ficar experimentando...
Tenho uma amiga que é fera, a Gisele. Ela me deu muitas dicas para eu poder começar. Busquei muito no google por scrapbook digital ou digital scrapbooking, e fui achando uns sites que tinham kits gratuitos, os chamados freebies, pois não queria aficar gastando dinheiro com isso. Apesar de que, tem uns kits pagos lindíssimos! Quem sabe um dia eu crio coragem! Mas não tenho tido tempo nem de "gastar" os meus freebies, então vou economizando meu dinheirinho enquanto isso...rsrs
Um site bem legal que toda semana disponibiliza freebies é o http://digital-crea.fr/ . Eles alimentam a minha biblioteca. Me inscrevi lá uma vez, e eles passaram a me mandar email divulgando os freebies. Mas vocês vão encontrar muitos outros, como o http://www.shabbypickledesigns.com/ e o http://www.shabbyprincess.com/ . É legal olhar os sites até pra ter idéias para as montagens.
O programa que eu uso para fazer as montagens é o Photoshop. No início era simplesmente frustrante. Mesmo tendo feito um cursinho uma vez, eu tentava fazer as coisas e não conseguia. Mas com o tempo, fui descobrindo as ferramentas básicas. Estou com vontade de fazer um outro curso para descobrir mais ferramentas e recursos. A minha consultora de Photoshop é a Nathalia. Volta e meia eu ligo pra ela pra perguntar alguma coisa. Mas tem muitos tutoriais do Photoshop na net. É só ter um pouquinho de paciência (eu mesma ainda não tive..rsrs...). Tem uma comunidade de scrapbook no site http://www.scrapbookbrasil.com/ que posta várias dicas de como usar o photoshop para fazer scraps, além de indicações de sites e galeria de scraps.
Mas como eu falei, muitas vezes o tempo é curto. Então, porque não apelar para um Smilebox? Já tá tudo pronto, tem designs lindos, pra todas as ocasiões, e funções : calendário, álbum, convite, cartão, slideshow... Eu paguei para usar por um ano e achei que valeu a pena. Mas também tem uma versão free, com acesso mais restrito. É só instalar no computador. Super fácil!!!
E aqui vai o calendário que eu fiz no Smilebox:
Tenho uma amiga que é fera, a Gisele. Ela me deu muitas dicas para eu poder começar. Busquei muito no google por scrapbook digital ou digital scrapbooking, e fui achando uns sites que tinham kits gratuitos, os chamados freebies, pois não queria aficar gastando dinheiro com isso. Apesar de que, tem uns kits pagos lindíssimos! Quem sabe um dia eu crio coragem! Mas não tenho tido tempo nem de "gastar" os meus freebies, então vou economizando meu dinheirinho enquanto isso...rsrs
Um site bem legal que toda semana disponibiliza freebies é o http://digital-crea.fr/ . Eles alimentam a minha biblioteca. Me inscrevi lá uma vez, e eles passaram a me mandar email divulgando os freebies. Mas vocês vão encontrar muitos outros, como o http://www.shabbypickledesigns.com/ e o http://www.shabbyprincess.com/ . É legal olhar os sites até pra ter idéias para as montagens.
O programa que eu uso para fazer as montagens é o Photoshop. No início era simplesmente frustrante. Mesmo tendo feito um cursinho uma vez, eu tentava fazer as coisas e não conseguia. Mas com o tempo, fui descobrindo as ferramentas básicas. Estou com vontade de fazer um outro curso para descobrir mais ferramentas e recursos. A minha consultora de Photoshop é a Nathalia. Volta e meia eu ligo pra ela pra perguntar alguma coisa. Mas tem muitos tutoriais do Photoshop na net. É só ter um pouquinho de paciência (eu mesma ainda não tive..rsrs...). Tem uma comunidade de scrapbook no site http://www.scrapbookbrasil.com/ que posta várias dicas de como usar o photoshop para fazer scraps, além de indicações de sites e galeria de scraps.
Mas como eu falei, muitas vezes o tempo é curto. Então, porque não apelar para um Smilebox? Já tá tudo pronto, tem designs lindos, pra todas as ocasiões, e funções : calendário, álbum, convite, cartão, slideshow... Eu paguei para usar por um ano e achei que valeu a pena. Mas também tem uma versão free, com acesso mais restrito. É só instalar no computador. Super fácil!!!
E aqui vai o calendário que eu fiz no Smilebox:
Calendário da Bia - 2011
Comecei a fazer esse calendário ano passado, mas não ficou pronto a tempo... Semana passada eu retomei o trabalho durante os poucos horários de sono diurno da Bia e madrugada a dentro! É incrível! Quando estou mexendo com as minhas fotos e criando com as imagens, não vejo o tempo passar! Passaria dias inteiros fazendo isso... NO calendário, estão pessoas muito importantes pra Bia: Mommy and Daddy (claro!), vovó Lulu, vovó Zizi, vovô Aldecyr, os padrinhos, os tios, e uma homenagem especial para as bisas Obey, Catarina e Cecília. Desculpem pelos meses fora de ordem. Daqui a pouco eu aprendo a mexer nesse troço direito. Por enquanto, vai assim mesmo...

Assinar:
Postagens (Atom)

