Mostrando postagens com marcador bebê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bebê. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acho que tá tudo pronto!


 Eu acho que está tudo pronto. Se não tiver esquecendo alguma coisa... Ontem fiz as malas da maternidade, a minha mala, e a mala da Bia, que vai estrear dormindo na casa da vovó sozinha.
Pode vir,  João!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novo corte de cabelo by mommy



A Bia custou tanto para ter cabelo... mas mesmo assim, todas as vezes que foi preciso aparar, levei no salão por medo de estragar o tão pouco cabelo existente. Mas esse ano o cabelo resolveu crecer! Tava até bem grandinho, se vocês lembram das últimas fotos... Um dia desses, vestindo a Bia após o banho resolvi cortar só um pedacinho da franja (parecia não ser muito difícil). Quando vi que não ficou tão mal, me empolguei e resolvi dar uma aparada em todo o resto. Essa tarefa não foi fácil, pois a BIa não parava quieta, e a minha tesoura não era muito apropriada. Pensei: "vou cortar só um pouquinho. Se ficar ruim, levo no salão e a moça conserta". Mas até quei fiquei satisfeita com o resultado. rsrrs

Ah! Esqueci de dizer que chamei a Bia para ver os restos de cabelo sendo jogados na privada. "Bia, vem ver seu cabelo, que eu cortei!". Ela veio, olhou, e começou a chorar. Ö que foi? Por que você tá chorando?" E ela respondeu, chorando manhosa: "Eu fiquei sem..."

domingo, 15 de maio de 2011

ZzZzZzzzzzZZZZzz.....

Meu blog está hibernando.... (acabei de descobrir que esta palavra é com "h")

Gente, como muitos de vocês já devem saber, eu estou grávida. Sim. Graças a Deus! A gente estava planejando e na primeira tentativa, ganhamos este lindo DOM! A Bia também já estava pedindo para o Papai do Céu há um bom tempo. Chegou até a perguntar: "Mamãe, o Papai do Céu não vai me dar um irmãozinho não? Não vai não?" O resultado do teste de farmácia foi no dia 14 de abril, e a confirmação do exame de sangue, no dia seguinte. Ficamos todos muito felizes. Comentando com a Bia sobre a notícia recém-chegada, o Leo mencionou a palavra ïrmãozinho". Mas a pequena não deixou passar: "É ïrmãozinha",  papai!". "É, Bia, mas o Papai do Céu é que vai escolher se vai ser menino ou menina, né?". "É... Menina, tá, Papai do Céu!?!".  Que intimidade, né? rsrsr

Mas desde que engravidei, venho sentindo um sono mortal! Além de uma irritabilidade à flor da pele, já divulgada aos quatro cantos pelo meu querido marido...
Eu coloco a Bia para dormir depois do almoço e durmo (quando não trabalho). À noite, é o mesmo processo. Com isso, tenho dormido com as galinhas, 8 horas da noite! Acreditam? Por isso estou tão endividada com vocês...

A gravidez está indo muito bem, sem nenhum enjôo (na gravidez da Bia também foi assim). Já fiz exames e a primeira ecografia. Tudo certo! Só um pouquinho de anemia (que da outra vez, também tive..).  Estamos agora com 9 semanas! Pelas datas que apareceram na ecografia, minha médica está desconfiando que seja outra menininha, para a alegria da dona Beatriz! E nossa também, que não temos preferência pelo sexo, e ficaremos muito contentes com outra princesa fofa em nosso meio!

A Bia está cada dia mais espertinha. Tanto que a gente já tá até ficando acostumado com tanta história interessante! Mas vou tentar recapitular algumas assim que conseguir me manter acordada para postar aqui de novo. Rsrsrs....


Beijos!!!

Algumas fotinhas para matar a saudade:




terça-feira, 19 de abril de 2011

Pequeno maestro



Dá pra ver que não é coincidência ou montagem... O garoto conhece mesmo a música.. Não só conhece mas sente todos os climas e dinâmicas no próprio corpo - a ainda consegue tirar meleca do nariz enquanto isso! Muito interessante! Na aula de música da Bia tem um menininho que imita maestro direitinho. Mas o pai dele é maestro. Não vale! rsrsr.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bia de daminha










Como eu comentei há um tempo atrás, a Bia foi convidada para ser dama de honra no casamento de um casal amigo nosso. Desde então, comecei a conversar com ela sobre o assunto, para tentar garantir o "sucesso na operação". Levamos a mocinha duas vezes na paróquia Perpétuo Socorro para "treinar" e se acostumar com o ambiente. No dia, quando chegou o vestido ela falou: "Mamãe, qué meu vestido de "tã tã tã tã".. Quando a gente ensaiava com a Bia e com o Mateus, cantava o começo da marcha nupcial para simbolizar a música da entrada deles..  rsrs  E para a alegria de todos, os dois entraram bonitinho, como vocês viram nas fotos. Foi difícil faze-los ficarem quietos nesse banco durante o casamento todo. Claro, não conseguimos. Mas entraram e saíram da igreja direitinho (e eles foram os primeiros!). Só isso já foi o máximo! Tô louca para ver as fotos "oficiais", pois não consegui tirar foto deles entrando de frente...

terça-feira, 22 de março de 2011

Meu amigo, porquinho.







Colocou o porquinho no trocador e falou: "Mamãe, o porquinho tá de cocô." 
Pegando uma calcinha na gaveta: "Qué pô uma calcinha no porquinho... Dá o pé, porquinho.."

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sabonete comum

Tem uns dias que o hidratante da Bia acabou e eu comprei um novo, mas de outra marca. Esse novo é da Johnson, mas é todo branquinho, com o rótulo branco também. No primeiro dia que eu abri o creme para passar na Bia ela me perguntou: "Mamãe, esse aqui é sabonete comum? É? Sabonete comum?"

Ri e ignorei. Achei que eu tinha entendido errado. De onde ela tinha tirado aquela de "sabonete comum"?
Mas dias depois, a pergunta se repetiu algumas vezes...

Só ontem fui entender...

Sentada com ela no sofá, fazíamos nebulização enquanto assistíamos Discovery Kids. Então, eis que surge a propaganda:




                            


Ahah..... entenderam?
Acho que a história da "Bactéria" veio daí também.

Fico muito impressionada com a capacidade de absorção que as crianças têm. Acho que já comentei isso aqui. Elas aprendem tudo pela observação e imitação.

Isso traz uma grande responsabilidade para nós pais, educadores e membros da sociedade em geral. É nosso dever apresentar bons modelos para que as crianças possam imitar.

Gente, fico imaginando as crianças que vêem novela.... ou que têm pais que se agridem, que gritam, que xingam, que usam drogas...

É por isso que esse mundo tá tão perdido... Precisamos cuidar mais das nossas crianças!

domingo, 6 de março de 2011

Adolescência do bebê?

Já está pronta, mas na hora de sair, tira o sapato, a roupa... Na hora de entrar no carro, dá birra... Faz tudo o que a gente fala pra não fazer.... entre outras coisas que agora não lembro...
É de perder a paciência!

Estava comentando com o Leo hoje como tem hora que a Bia fica muito difícil!

Agora mesmo recebi esse artigo da bebe.com:


topo educaçãoEDUCAÇÃO
Crise de 2 anos
compartilhe
A terrível crise dos 2 anos
O seu bebê era um verdadeiro anjinho, mas está chegando perto dos 2 anos e parece estar encapetado? Acredite: você não é a única que passa por isso. O fenômeno é comum e tem até nome: adolescência do bebê. É quando a criança se dá conta de que é um indivíduo e luta para conquistar o seu espaço – gritando, batendo nos outros ou se jogando no chão. Cabe aos pais ter muita calma, paciência e ensinar que esse comportamento não leva a nada. Em outras palavras, estabelecer limites. Para ajudá-la a lidar com essa situação tão complicada, conversamos com a psicopedagoga Larissa Fonseca, de São Paulo.
Por Manuela Macagnan


1. O que é a chamada “adolescência do bebê”? 
Larissa Fonseca: A adolescência do bebê, primeira adolescência ou os “terrible twos” – terríveis dois anos, em inglês –, como citado na literatura, é a fase em que a criança passa a se comportar de modo opositivo às solicitações dos pais. De repente, a criança que outrora era tida como obediente e tranquila passa a berrar e espernear diante de qualquer contrariedade. Bate, debate-se, atira o que estiver à mão e choraminga cada vez que solicita algo. Diz não para tudo, resiste em seguir qualquer orientação, a aceitar com tranquilidade as decisões dos pais, para trocar uma roupa, sair de um local ou guardar um brinquedo. Para completar, não atende aos pedidos e parece ser sempre do contra.
--------------------------------------------------------

Quer dizer que a minha filha está passando por um tipo de adolescênca? Que bom que é uma fase! Tem hora que a gente fica sem saber o que fazer! 
Alguém aí já passou por isso?

sábado, 5 de março de 2011

Meu primeiro carnaval


 Ano passado eu nem lembro o que fizemos no Carnaval. Mas possivelmente ficamos em casa mesmo.
 Agora, com a Bia na escola, entramos um pouco mais no clima da folia. Quarta-feira à noite eu me lembrei que não tinha comprado a fantasia dela ainda... E quinta-feira é o dia que eu trabalho o dia todo... Como minha mãe ia ficar com ela na quinta à tarde, pedi para ir aqui no comércio perto de casa numa lojinha de festa ver se achava alguma coisa. A essas alturas do campeonato, falei pra minha mãe que podia ser qualquer fantasia. Não pude participar da escolha, mas quando cheguei em casa, fiquei super feliz! Achei a fantasia a cara da Bia! Ela adora aquele desenho "Angelina Ballerina", adora dançar, e volta e meia imita bailarina aqui em casa. 



Na sexta, ela já foi pra escola fantasiada. Ficou toda toda.. 



Peguei a Bia na escola, o Leo no trabalho e fomos almoçar na casa da minha mãe para comemorar o aniversário dela. A Bia adorou soprar a velinha junto com a vovó!!! Parabéns, mãe! Deus te abençoe!!! Te amo muuuuuito!  



No sábado de manhã, aulinha de música da UnB se transformou num baile de carnaval para toda família! 





Aqui ela já deu uma dançadinha. Meio tímida, perto do jeito com que ela costuma dançar em casa...rsrs




Encontrei minha querida professora, e agora colega de trabalho, Beth Ernest Dias, que estava animando as marchinhas com seu pífano.





Almoço no Outback. Que maravilha, Brasília no carnaval! Pela primeira vez eu vi o Outback vazio!




Para terminar, deixo vocês com a minha estrelinha cantando "Adocica", de Beto Barbosa. Ela ouviu lá no bailinho da UnB e veio cantando no carro! 



Beijos! Bom feriado para todos!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Domingo passado


Passando pano na casa com o vovô Zé.

Subiu no encosto do sofá e levou a boneca junto. 
Detalhe: essa boneca era minha, e um dia ela foi bonita.

Balanço.

Muito bem, mamãe!


Hoje de manhã eu estava dando iogurte "Ninho" (que dizem que é melhor para as crianças, porque tem mais vitaminas, etc..) pra Bia. Enquanto ela ia comendo, peguei um outro iogurte para mim, de uma outra marca genérica. Quando ela viu, quis o meu. Eu falei: "Ah, não, Bia. Esse aqui é da mamãe. Você já tem o seu". Senão ela ia comer um pouco de cada e nenhum direito. Mas ela amolou tanto, que eu dei pra ela. Pegando a colher e o meu iogurte ela disse: "Muito bem, mamãe, deu o gute pra Bia.."


quarta-feira, 2 de março de 2011

Bactéria




Minha vó estava brincando com a Bia aqui em casa um dia desses que ela não foi pra escola (estava doente). Quando cheguei em casa na hora do almoço ela me contou que enquanto as duas brincavam de "Chá" (uma das brincadeiras favoritas da minha filha), um potinho que a Bia estava segurando caiu no chão. Minha vó falou pra Bia: "Ih, Bia... seu sorvete caiu tudo no chão... ". A Bia catou o potinho, olhou e falou: "Agora tá cheio de bactérias..." ( Eu não teria acreditado nisso tão facilmente, mas ouvindo minha vó contar, a Bia repetiu na minha frente "tá cheio de bactérias...")

A Bia nunca tinha falado essa palavra. Minha vó também não tinha falado nada sobre bactérias... Fiquei tão encucada... Acho que a Bia ouviu na televisão. No mesmo dia, antes de eu sair para trabalhar a Bia já tinha acordado e quis assistir televisão. Me lembro que nesse dia especificamente, passaram duas propagandas sobre lavar as mãos e bactérias: uma do Doki, e outra do Lifebuoy. Mas eu não comentei nada sobre as propagandas com ela... 
Fiquei impressionada como as crianças são observadoras... 
e como aprendem a todo instante!


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Despedida

Domingo passado nos despedimos da minha prima Dani, seu filhinho Rafa e seu marido Flávio que estão indo morar um tempo fora do Brasil. Essas são as fotos dos três priminhos (Mateus, Bia, e Rafael) se divertindo juntos. Vamos sentir saudades!!!