Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acho que tá tudo pronto!


 Eu acho que está tudo pronto. Se não tiver esquecendo alguma coisa... Ontem fiz as malas da maternidade, a minha mala, e a mala da Bia, que vai estrear dormindo na casa da vovó sozinha.
Pode vir,  João!!!

Música pro João

Hoje fui com a Bia na aulinha de música e a professora (a Célia Porto) cantou "Amor I Love You", da Marisa Monte, que é a homenageada desse semestre. Chorei cantando pra Bia e pro João. Como cresce esse negócio de amor de mãe! Agora mesmo vim ouvir a música de novo e lembrei de outra que me fez chorar de novo (coisas de grávida). Mas quero dedicá-la hoje ao João, pra que ele saiba que estou esperando e pensando nele o tempo todo. E que, mesmo sem conhecê-lo, já estou com saudades, e o amo cada vez mais!


Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

quarta-feira, 21 de março de 2012

Agora sim! Últimos momentos do João na barriga!








Quem quiser ver o ensaio completo é só clicar aqui .
As fotos são da Marcela Barreto.

terça-feira, 20 de março de 2012

Falta só uma semana...

Oi gente,
Falta só uma semana para o parto do João...
Só ontem consegui copiar aqui a "foto" da ecografia pra vocês verem.
Isso foi há duas semanas atrás... Já estava com 3 kg, segundo a ecografia.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Há quanto tempo!!!!

Oi gente!!!
Nossa! Preciso tirar as teias de aranha aqui do blog! Tem muito tempo que não atualizo!
Mas vou explicar: fiquei desde dezembro até 2 semanas atrás sem nenhuma ajuda doméstica (sem empregada), e isso estava me tomando muito tempo. Mas eu não tô reclamando não. Eu até  que gostei! A experiência de cuidar da minha casa foi muito legal! O Leo também entrou na dança, lavou as louças...  mas chegou a um ponto que tive que dar o braço a torcer. A barriga não estava colaborando! E, graças a Deus, achei alguém bacana pra ajudar a gente nessa fase de bebezinho chegando!

Chegando meeesmo! Falta menos de duas semanas! Como é que eu sei? Bom, já estava conformada com a cesárea pelo histórico do parto da Bia. O meu útero bicorno não colaborou, ela não encaixou, não houve nenhum indício de trabalho de parto e, às 40 semanas, a cesariana foi inevitável. Também não reclamo disso não. Não tive nenhum problema, minha recuperação foi tranquila, e o meu medo e ansiedade por causa do parto normal (mesmo desejando-o) foram acalmados. Acontece que, além disso, o João resolveu sentar. Tem duas semanas que está na mesma posição. E como já estamos entrando na 38ª semana, pode ser que não desvire mais. Por isso, resolvemos marcar a cesárea logo, e facilitar as coisas! Se não acontecer nada muito diferente antes disso, o João vai nascer no dia 27 de março no hospital Santa Lúcia.

Tirei poucas fotos durante essa gravidez (uma das reclamações dos filhos mais novos -  pelo menos é o que o meu irmão diz). Mas na semana passada, comprei uma promoção do Quero quero e fui com a Bia e o Leo registrar os últimos momentos do João na barriga. Pena que só fica pronto daqui um mês! Eu tô doida pra ver e pra mostrar pra vocês. Então, por enquanto, contentem-se com essas fotos de 34 semanas, que foram as últimas que eu tirei. Meu marido não gosta muito de tirar foto dos outros, sabe? Então, agora, só posso contar com a Bia (a foto foi ela que tirou). Aparentemente não era a intenção cortar minha cabeça, mas ficou até bom esse close no João, né? rsrs





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curtindo a gravidez do João



                       fonte: http://www.lugastal.com.br/2011_09_01_archive.html

domingo, 9 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

João


Estava esperando dar 3 meses para poder falar mais sobre a gravidez por aqui. Há 3 semanas atrás passamos por um susto. Tive um sangramento e descobri que era descolamento de placenta. Fiquei de repouso uns 10 dias e não tive mais nenhum sangramento, graças a Deus! Com 12 semanas fizemos a ecografia morfológica para conferir a Translucência Nucal. Tudo perfeito! Não tem mais descolamento e, de quebra, ainda descobrimos o sexo do bebê: É um menino!!! Vai chamar João. A pedidos, vou colocar a "foto"dele aqui:

domingo, 18 de setembro de 2011

Frases da Bia


Fui anotando algumas coisas interessantes que a Bia falou para postar tudo de uma vez. lá vai:

1) Imitando o programa do Mr. Maker (Discovery Kids):
    "Eu sou um círculo! Eu sou um triângulo! Eu sou um QUADRÁDULO!"

2) Um dia eu e o Leo estávamos conversando na cozinha, enquanto a Bia comia, sobre alguma coisa do meu trabalho. Então ela perguntou: "Mamãe, o que é que você tá falando?"/ "Uma coisa do meu trabalho... e você? No que é que você está pensando?"/ "Eu tô pensando no quê que você tá falando.."

3) Na oração, antes de dormir:
"Pelas pessoas que não têm casa, que não têm comida, não têm roupa... PELOS PESSOUOS que não têm comida, que não têm casa, não têm roupa..."

4) Pegou a cadeirinha, colocou no corredor, pôs a boneca sentada e falou com a voz brava: "fica aqui! você tá de castigo!" Perguntei por que a boneca tava de castigo. Ela disse: "Porque ela bateu".

5) Um dia, ao acordar, a primeira coisa que disse foi: "Meu irmãozinho tá no céu, né mamãe? Tá com o Papai do Céu. Igual o Papai do Céu da missa."
    Duas semanas depois, assim que acordou, abraçou a minha barriga, levantou a minha blusa e disse: "Agora tem um neném aqui dentro". Passando a mão na barriga disse: "Vou fazer carinho". E deu um beijinho.  [ Fiz o teste no dia seguinte e não é que a Bia acertou? Vamos completar 12 semanas na próxima terça!]


6) "Quando meu irmãozinho nascer, eu vou botar ele pra dormir no berço, e eu vou dormir na minha cama grande. Aí eu vou cantar uma musiquinha pra ele". /"Que música você vai cantar?" /"Mãezinha do céu."

7) Num outro dia, olhou para a boneca que estava no baú e falou: "Tem um neném na minha barriga. Eu não posso pegar você no colo!"

8) Ao ouvir que a avó tinha ido ao salão pintar o cabelo, disse: "Mamãe, quero ir no salão pintar meu cabelo de rosa!"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Está tudo bem, graças a Deus!

Ontem fui na minha médica, para ver se estava tudo bem, após a curetagem.
Ela examinou e disse que está tudo ótimo, direitinho, liberado para engravidar de novo, se quiser.


Fiquei feliz, pois havia pesquisado na internet e visto pessoas que precisaram esperar 6 meses, 3 meses, 1 mês! A Dra. me explicou que quando a gravidez é molar (que é um caso em que há um problema na concepção, e esta gera um tumor, e não um embrião), é preciso esperar mais, pois existe a possibilidade de se desenvolver um câncer, que precisará ser tratado. Mas como, no meu caso, está tudo bem com o útero, e o problema foi, provavelmente, de má formação embrionária, o que é bem comum, não será necessário esperar. 


Agora é entregar nas mãos de Deus, para que Ele faça a Sua Vontade! 
Aprendi que não é preciso somente estar aberto à vida, nem somente planejar e desejar a gravidez, mas depender de Deus e pedir que ele planeje para nós, pois Seus projetos são perfeitos, e Ele sabe o que é melhor para nós, e para a nossa santificação!

domingo, 5 de junho de 2011

Alegria, tristeza e Alegria...

Semana passada comemoramos o aniversário da Bia (o dia certo é amanhã, 6/6). Foi um momento muito especial! Ficamos muito felizes e agradecidos pela a presença de todos! O clima foi muito legal, muito alegre, apertadinho (por isso não pudemos convidar muitas pessoas), mas aconchegante! 
A Bia curtiu muito a festa! Aliás, ela curtiu toda a preparação, pois eu que montei a decoração, e a baixinha até ajudou em algumas coisas! O tema também foi escolhido por ela!
Aqui vão algumas fotinhas:




                                   
                                      


















                                      


Mas aí vem a parte 2...a parte da tristeza... No dia seguinte, perdemos o nosso neném...

Na noite do aniversário, depois que guardamos tudo, lá pra 1:30 da manhã, percebi um sangramento. O Leo já desesperou. Já foi se arrumando todo para irmos para o hospital. Liguei para a minha médica. Ela disse que não tinha necessidade. Passou um remédio (Utrogestan), e pediu que eu ficasse de reposo total. Eu não estava sentindo nada, e a voz da minha médica me passou confiança. Achei que tivesse sido pelo esforço a mais para arrumar o aniversário da Bia, mas que o remédio faria efeito.

Passei o domingo de repouso, não senti nenhuma dor. Tive um sangramento de manhã, passei o dia bem, e no fim da tarde e à noite, outros dois episódios. Não fui à missa, mas tive a graça do auxílio de dois anjos, meus amigos Fabão e Leslie, que me trouxeram a comunhão. Muito obrigada, queridos!

Na madrugada do dia seguinte, lá pras cinco da manhã, comecei a sentir uma cólica meio estranha... Eu não sou de ter cólica, e na gravidez da Bia, nunca senti nenhuma contração.. Aquela dor era nova pra mim, e ela ia aumentando cada vez mais. Ligamos para a Dra. novamente. Comecei a tomar Buscopan e fui com o Leo na Medceu para fazer uma ecografia de emergência, a pedido da nossa médica. Como não estava marcado, tivemos de esperar por volta de uma hora e meia.

Enquanto esperávamos, fiquei deitada numa maca que havia numa salinha ao lado da sala de exames. A dor só aumentava, mas nós rezávamos. Aliás, desde que o sangramento começou, eu não parava de rezar... Ficava cantando "Jesus eu confio em vós..."  Rezamos o terço da Misericórdia, pedimos a intercessão de Santa Gianna, conversamos um pouco e cantamos uma última música para o nosso bebê: "Como é grande o meu amor por você". Foi muito emocionante. O pranto descia...  Começamos a desconfiar que não ia ter mais jeito... Um pouco antes da ecografia, mais um sangramento...

Entramos na sala de exame, a dor era forte... Logo de cara a Dra. disse que não tinha boas notícias. Não era possível nem mesmo identificar o feto. Não estava mais lá. Disse que provavelmente teria sido um problema de má formação... Acabou o exame, mas a natureza se encarregava da sua tarefa.. A dor era tão forte, que ao tentar levantar da maca, desmaiei duas vezes. Comecei a suar frio, e veio uma vontade de vomitar. O Leo conseguiu uma cadeira de rodas para eu chegar até o carro. Eu só pensava na Bia.. Como eu ia dar essa notícia pra ela?

Ao chegar em casa, ainda sofri com dores por algumas horas.. Realmente, eu nunca havia sentido aquele tipo de cólica antes... A Bia estava preocupada comigo. Vinha sempre carinhosa ficar ao meu lado na cama, e perguntar seu eu tinha sarado. Falei pra ela : "Bia, o irmãozinho tá no céu.. tá morando com o Papai do Céu e com a Mamãe do Céu. E está pedindo pro Papai do Céu cuidar da gente... Graças a Deus ela reagiu super bem. Na verdade, não sei se ela entendeu muito bem o que estava acontecendo, mas ficou numa boa. Eu também fiquei mais tranquila pela reação dela..

No dia seguinte, a Bia foi pra escola coroar Nossa Senhora, e eu e o Leo fomos para o hospital, pois eu ia fazer a curetagem. Foi tudo bem. Tive de ficar no hospital por algumas horas em observação, mas não senti nada. Foi tranquilo. O difícil foi ver aquele tanto de bebê nascendo, dando aquele chorinho, e saindo com suas mães... Eu estava ali também, mas faltava alguma coisa muito importante...o meu neném....O Leo ficou a semana em casa para cuidar de mim e da Bia. Passamos por momentos difíceis... Ten hora que a emoção vem de um jeito de a gente não controla... Mesmo sendo tão novinho, tão no início da gravidez, sentimos a perda de um filho....

Mas aí vem a Alegria que vem de Deus.. A certeza de que o nosso bebê está mesmo no Céu, junto do Pai, e por isso, aqui também, junto de nós, nos dá uma paz, e uma alegria diferente... Confiamos na Vontade Divina.. Deus sabe o que faz. Ele tem sempre o melhor para nós, mesmo quando não entendemos... Minha amiga Nancy me falou algo muito bonito: "Nossa família já tem parte no Céu!"..
Já temos um anjinho intercessor...

domingo, 15 de maio de 2011

ZzZzZzzzzzZZZZzz.....

Meu blog está hibernando.... (acabei de descobrir que esta palavra é com "h")

Gente, como muitos de vocês já devem saber, eu estou grávida. Sim. Graças a Deus! A gente estava planejando e na primeira tentativa, ganhamos este lindo DOM! A Bia também já estava pedindo para o Papai do Céu há um bom tempo. Chegou até a perguntar: "Mamãe, o Papai do Céu não vai me dar um irmãozinho não? Não vai não?" O resultado do teste de farmácia foi no dia 14 de abril, e a confirmação do exame de sangue, no dia seguinte. Ficamos todos muito felizes. Comentando com a Bia sobre a notícia recém-chegada, o Leo mencionou a palavra ïrmãozinho". Mas a pequena não deixou passar: "É ïrmãozinha",  papai!". "É, Bia, mas o Papai do Céu é que vai escolher se vai ser menino ou menina, né?". "É... Menina, tá, Papai do Céu!?!".  Que intimidade, né? rsrsr

Mas desde que engravidei, venho sentindo um sono mortal! Além de uma irritabilidade à flor da pele, já divulgada aos quatro cantos pelo meu querido marido...
Eu coloco a Bia para dormir depois do almoço e durmo (quando não trabalho). À noite, é o mesmo processo. Com isso, tenho dormido com as galinhas, 8 horas da noite! Acreditam? Por isso estou tão endividada com vocês...

A gravidez está indo muito bem, sem nenhum enjôo (na gravidez da Bia também foi assim). Já fiz exames e a primeira ecografia. Tudo certo! Só um pouquinho de anemia (que da outra vez, também tive..).  Estamos agora com 9 semanas! Pelas datas que apareceram na ecografia, minha médica está desconfiando que seja outra menininha, para a alegria da dona Beatriz! E nossa também, que não temos preferência pelo sexo, e ficaremos muito contentes com outra princesa fofa em nosso meio!

A Bia está cada dia mais espertinha. Tanto que a gente já tá até ficando acostumado com tanta história interessante! Mas vou tentar recapitular algumas assim que conseguir me manter acordada para postar aqui de novo. Rsrsrs....


Beijos!!!

Algumas fotinhas para matar a saudade: