Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acho que tá tudo pronto!


 Eu acho que está tudo pronto. Se não tiver esquecendo alguma coisa... Ontem fiz as malas da maternidade, a minha mala, e a mala da Bia, que vai estrear dormindo na casa da vovó sozinha.
Pode vir,  João!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Agora sim! Últimos momentos do João na barriga!








Quem quiser ver o ensaio completo é só clicar aqui .
As fotos são da Marcela Barreto.

terça-feira, 20 de março de 2012

Falta só uma semana...

Oi gente,
Falta só uma semana para o parto do João...
Só ontem consegui copiar aqui a "foto" da ecografia pra vocês verem.
Isso foi há duas semanas atrás... Já estava com 3 kg, segundo a ecografia.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Pérola da semana

Na última terça-feira eu combinei com o André de ir assistir um concerto para aproveitar meus últimos dias de liberdade-para-ir-e-vir-quando-e-como-quiser. O Leo deixou de ir no futebol (!) para ficar com a Bia. Pouco antes de sair, eu expliquei pra ela tudo diretinho, aí ela falou: "Mas eu vou ficar muito triste... Eu vou chorar muuuito!". Então eu respondi: "Não vai nada, você vai ficar com o papai, vai ser legal.." Quando ela rebateu: "Mas a criança precisa muuito da mãe!"
Pode uma coisa dessa?


Há quanto tempo!!!!

Oi gente!!!
Nossa! Preciso tirar as teias de aranha aqui do blog! Tem muito tempo que não atualizo!
Mas vou explicar: fiquei desde dezembro até 2 semanas atrás sem nenhuma ajuda doméstica (sem empregada), e isso estava me tomando muito tempo. Mas eu não tô reclamando não. Eu até  que gostei! A experiência de cuidar da minha casa foi muito legal! O Leo também entrou na dança, lavou as louças...  mas chegou a um ponto que tive que dar o braço a torcer. A barriga não estava colaborando! E, graças a Deus, achei alguém bacana pra ajudar a gente nessa fase de bebezinho chegando!

Chegando meeesmo! Falta menos de duas semanas! Como é que eu sei? Bom, já estava conformada com a cesárea pelo histórico do parto da Bia. O meu útero bicorno não colaborou, ela não encaixou, não houve nenhum indício de trabalho de parto e, às 40 semanas, a cesariana foi inevitável. Também não reclamo disso não. Não tive nenhum problema, minha recuperação foi tranquila, e o meu medo e ansiedade por causa do parto normal (mesmo desejando-o) foram acalmados. Acontece que, além disso, o João resolveu sentar. Tem duas semanas que está na mesma posição. E como já estamos entrando na 38ª semana, pode ser que não desvire mais. Por isso, resolvemos marcar a cesárea logo, e facilitar as coisas! Se não acontecer nada muito diferente antes disso, o João vai nascer no dia 27 de março no hospital Santa Lúcia.

Tirei poucas fotos durante essa gravidez (uma das reclamações dos filhos mais novos -  pelo menos é o que o meu irmão diz). Mas na semana passada, comprei uma promoção do Quero quero e fui com a Bia e o Leo registrar os últimos momentos do João na barriga. Pena que só fica pronto daqui um mês! Eu tô doida pra ver e pra mostrar pra vocês. Então, por enquanto, contentem-se com essas fotos de 34 semanas, que foram as últimas que eu tirei. Meu marido não gosta muito de tirar foto dos outros, sabe? Então, agora, só posso contar com a Bia (a foto foi ela que tirou). Aparentemente não era a intenção cortar minha cabeça, mas ficou até bom esse close no João, né? rsrs





domingo, 20 de novembro de 2011

Aruba

Algumas fotinhas da nossa viagem a Aruba, de 29/10/11 a 5/11/11.
Apesar de ser época de chuva lá, tivemos muita sorte: não precisamos usar guarda-chuva nenhuma vez!!! O clima estava ótimo!! Aproveitamos bastante!!! Ficamos no hotel Westin, em Palm Beach, e fizemos passeios de carro por toda a ilha. Recomendo para quem tem crianças. A praia sem ondas é um sossego para eles nadarem. A Bia aprendeu a nadar sozinha lá (com a bóia, claro)! E ficou toda orgulhosa disso! Ela cansava tanto que toda tarde tirava uma sonequinha (coisa que aqui tá meio difícil da gente conseguir que ela faça...). Por isso foi fundamental levarmos o carrinho... A gente ficava passeando enquanto ela dormia. Só senti falta dos sucos daqui.. Eu e a Bia somos muito de suco. Mas lá não tinha suco natural de nenhum tipo. Só suco de caixinha de laranja, maçã, abacaxi e cranberry. O único que dava pra engolir era o de maçã, mas depois de 7 dias, não há quem aguente!!!
Dos restaurantes que fomos, o que eu mais recomendo é a " Tratoria El Faro Blanco". A vista é maravilhosa. Foi um por de sol inesquecível!!! 
A viagem foi muito boa para descansar (pois vai chegando fim de ano a gente não aguenta mais nada...), e para curtir a Bia. Nós reparamos que ela ficou mais tranquila lá (pois antes estava meio estressadinha), e depois da viagem também. Parece que a nossa cumplicidade aumentou. Foi ótimo!!!




















segunda-feira, 14 de novembro de 2011