segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curtindo a gravidez do João



                       fonte: http://www.lugastal.com.br/2011_09_01_archive.html

domingo, 9 de outubro de 2011

Eu, Bia e João


Oração dessa noite

Rezando com a Bia hoje, antes de dormir, lembrei de pedir pelas crianças do Brasil e do mundo. Crianças que não têm pai, mãe, comida, onde morar...

Aí parei para explicar um pouco pra ela. Falei que tinha crianças que moravam em lugares muito pobres.... (ela me interrompeu e disse):

"Eu moro no Brasil, mas eu tenho pai, mãe e comida. E eu tô na minha casa..."

Não consegui segurar o riso...

                                                                Dormindo ontem à tarde.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais frases da Bia

Durante o jantar, a Bia estava comendo ovo, e para enrolá-la a fim de comer mais rápido, fiz a seguinte pergunta:

- Bia, quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

Sem pestanejar, ela respondeu em seguida:

- O pintinho!

                         --------------------------------------------------------------------------------

Numa das conversas sobre a gravidez:

- Mamãe, tem um irmãozinho na sua barriga e tem uma irmãzinha na minha barriga. A minha barrigada também vai crescer, vai ficar muito grande, e eu vou usar roupa de grávida!


                      ------------------------------------------------------------------------------

Minha primeira "poesia"

A vovó Lulu estava contando um verso pra Bia no carro:

 - João corta pão. Teresa põe a mesa. Maria mexe angú para a festa do Tatu.

A Bia continuou:

- O tatu soltou um pum e a Bia caiu pra trás.

Depois andei perguntando pra várias pessoas suspeitas (meu marido por exemplo) para saber se ela tiha aprendido de alguém. Mas parece que a frase era inédita mesmo.


                          -------------------------------------------------------------------------


- Vovó, você me ensina a ler?