segunda-feira, 10 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
Oração dessa noite
Rezando com a Bia hoje, antes de dormir, lembrei de pedir pelas crianças do Brasil e do mundo. Crianças que não têm pai, mãe, comida, onde morar...
Aí parei para explicar um pouco pra ela. Falei que tinha crianças que moravam em lugares muito pobres.... (ela me interrompeu e disse):
"Eu moro no Brasil, mas eu tenho pai, mãe e comida. E eu tô na minha casa..."
Não consegui segurar o riso...
Dormindo ontem à tarde.
Aí parei para explicar um pouco pra ela. Falei que tinha crianças que moravam em lugares muito pobres.... (ela me interrompeu e disse):
"Eu moro no Brasil, mas eu tenho pai, mãe e comida. E eu tô na minha casa..."
Não consegui segurar o riso...
Dormindo ontem à tarde.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Mais frases da Bia
Durante o jantar, a Bia estava comendo ovo, e para enrolá-la a fim de comer mais rápido, fiz a seguinte pergunta:
- Bia, quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Sem pestanejar, ela respondeu em seguida:
- O pintinho!
--------------------------------------------------------------------------------
Numa das conversas sobre a gravidez:
- Mamãe, tem um irmãozinho na sua barriga e tem uma irmãzinha na minha barriga. A minha barrigada também vai crescer, vai ficar muito grande, e eu vou usar roupa de grávida!
------------------------------------------------------------------------------
Minha primeira "poesia"
A vovó Lulu estava contando um verso pra Bia no carro:
- João corta pão. Teresa põe a mesa. Maria mexe angú para a festa do Tatu.
A Bia continuou:
- O tatu soltou um pum e a Bia caiu pra trás.
Depois andei perguntando pra várias pessoas suspeitas (meu marido por exemplo) para saber se ela tiha aprendido de alguém. Mas parece que a frase era inédita mesmo.
-------------------------------------------------------------------------
- Vovó, você me ensina a ler?
- Bia, quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Sem pestanejar, ela respondeu em seguida:
- O pintinho!
--------------------------------------------------------------------------------
Numa das conversas sobre a gravidez:
- Mamãe, tem um irmãozinho na sua barriga e tem uma irmãzinha na minha barriga. A minha barrigada também vai crescer, vai ficar muito grande, e eu vou usar roupa de grávida!
------------------------------------------------------------------------------
Minha primeira "poesia"
A vovó Lulu estava contando um verso pra Bia no carro:
- João corta pão. Teresa põe a mesa. Maria mexe angú para a festa do Tatu.
A Bia continuou:
- O tatu soltou um pum e a Bia caiu pra trás.
Depois andei perguntando pra várias pessoas suspeitas (meu marido por exemplo) para saber se ela tiha aprendido de alguém. Mas parece que a frase era inédita mesmo.
-------------------------------------------------------------------------
- Vovó, você me ensina a ler?
Assinar:
Postagens (Atom)



