Nem tive tempo de colocar em prática o post sobre a rotina da empregada... Ontem a minha avisou que vai sair daqui um mês. Vai visitar a mãe no Maranhão e, quando voltar, vai pra casa da antiga patroa (para quem trabalhou por 17 anos).
Se vocês tiverem indicação de alguém, por favor me avisem! Não preciso para dormir, mas que fique de segunda a sexta, goste de crianças e seja de confiança. Os detalhes podemos negociar.
Obrigada!
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Rap do sapo Cururu
Gente! Quero falar de tantas coisas aqui! Vou preparar um post com fotos das férias da Bia. Por enquanto, vocês podem ter uma palhinha da minha estrelinha cantando a sua própria versão da música Sapo Cururu.
Empregada
Como organizar a rotina da empregada - BBel - Tudo sobre organização da sua casa e sua vida
Mesmo para quem é organizado, muitas vezes faz-se necessário o auxílio de uma empregada doméstica.
E quem nunca teve dificuldade para orientar e treinar sua empregada? Achei bem interessante as dicas desse site. Vale a pena dar uma olhada!!!
E quem nunca teve dificuldade para orientar e treinar sua empregada? Achei bem interessante as dicas desse site. Vale a pena dar uma olhada!!!
Propósito de 2011: organização!!!
1. Ande sempre com um calendário. Seja no celular, ou mesmo um de papel, ver os dias da sua vida numa tabela pode ser de grande ajuda.
2. Arrume a cama de manhã. O simples ato de fazer a cama me faz sentir tão arrumada! Isso também me mantém longe da tentação de voltar para ela nos dias curtos e escuros de inverno.
3. Rodeie-se de superfícies limpas em casa. Mesas, prateleiras, balcões de cozinha - ver uma paisagem limpa à sua volta vai te ajudar a se sentir que você é organizado.
4. Mantenha uma lista de coisas a fazer em um lugar bem visível. Eu escrevo a minha lista num quadro negro que tenho na cozinha. Ele me ajuda porque não dá pra andar pela cozinha sem olhar pra minha lista e lembrar das coisas que preciso fazer.
5. Fora com o lixo! Propagandas que recebemos por correspondência, catálogos, antigas listas telefônicas - se você não precisa, jogue fora imediatamente! Leve as propagandas direto para a cesta de lixo reciclável, ao invés de deixá-las sobre a mesa. Pare de assinar catálogos que não quer ou não precisa. Faça o que for necessário para não acumular tranqueira!
Ainda tenho muito a organizar, mas quero manter esse ritmo e transformar a organização num hábito, ao invés de mantê-la como um evento. Já dizia o ditado: "Nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!" Tomara que eu consiga!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
