quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Help!

Nem tive tempo de colocar em prática o post sobre a rotina da empregada... Ontem a minha avisou que vai sair daqui um mês. Vai visitar a mãe no Maranhão e, quando voltar, vai pra casa da antiga patroa (para quem trabalhou por 17 anos).

Se vocês tiverem indicação de alguém, por favor me avisem! Não preciso para dormir, mas que fique de segunda a sexta, goste de crianças e seja de confiança. Os detalhes podemos negociar.

Obrigada!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rap do sapo Cururu

Gente! Quero falar de tantas coisas aqui! Vou preparar um post com fotos das férias da Bia. Por enquanto, vocês podem ter uma palhinha da minha estrelinha cantando a sua própria versão da música Sapo Cururu.




Empregada

Como organizar a rotina da empregada - BBel - Tudo sobre organização da sua casa e sua vida

Mesmo para quem é organizado, muitas vezes faz-se necessário o auxílio de uma empregada doméstica.
E quem nunca teve dificuldade para orientar e treinar sua empregada? Achei bem interessante as dicas desse site. Vale a pena dar uma olhada!!! 

Propósito de 2011: organização!!!


Sempre tive problemas com organização. Antes de casar me decidi: vou organizar todas os meus arquivos aqui na casa da minha mãe, e quando eu mudar, já vai estar tudo pronto!!! Com a correria do casamento, não consegui organizar e nem levar nada para a minha casa.  Pra vocês terem uma idéia, nem as minhas roupas eu teria levado de uma vez, se não fosse o Leo me "obrigar" e ajudar a fazer isso NO DIA DO CASAMENTO!!! Depois do casamento, veio a correria para comprar os móveis, depois, a correria para comprar as coisas do bebê, depois a correria para cuidar do bebê, depois a mudança, a volta ao trabalho, mil motivos para procrastinar! Na virada de 2010 para 2011 decidir mudar de vida! Descobri que a fonte da minha bagunça é o acúmulo de coisas desnecessárias. Eu nunca encontrarei espaço para guardar tanta coisa! Comecei o ano jogando as tralhas fora. Nossa, foram pilhas e pilhas!!! Até provas de alunos do ano de 2005 eu encontrei! Tinha coisas que eu guardava achando que um dia poderia precisar, mas que, com a bagunça, nem saberia onde estava caso precisasse. Deu até uma sensação boa! Teve um dia que fiquei até às 2h da manhã de tão empolgada! Busquei inspiração na internet e encontrei muitas dicas bacanas. Caso alguém aí tenha o mesmo problema que eu, aqui vão 5 dicas que eu traduzi do blog Apartment Therapy:

1. Ande sempre com um calendário. Seja no celular, ou mesmo um de papel, ver os dias da sua vida numa tabela pode ser de grande ajuda.


2. Arrume a cama de manhã. O simples ato de fazer a cama me faz sentir tão arrumada! Isso também me mantém longe da tentação de voltar para ela nos dias curtos e escuros de inverno.


3. Rodeie-se de superfícies limpas em casa. Mesas, prateleiras, balcões de cozinha - ver uma paisagem limpa à sua volta vai te ajudar a se sentir que você é organizado.


4. Mantenha uma lista de coisas a fazer em um lugar bem visível. Eu escrevo a minha lista num quadro negro que tenho na cozinha. Ele me ajuda porque não dá pra andar pela cozinha sem olhar pra minha lista e lembrar das coisas que preciso fazer.


5. Fora com o lixo! Propagandas que recebemos por correspondência, catálogos, antigas listas telefônicas - se você não precisa, jogue fora imediatamente! Leve as propagandas direto para a cesta de lixo reciclável, ao invés de deixá-las sobre a mesa. Pare de assinar catálogos que não quer ou não precisa. Faça o que for necessário para não acumular tranqueira! 


Ainda tenho muito a organizar, mas quero manter esse ritmo e transformar a organização num hábito, ao invés de mantê-la como um evento. Já dizia o ditado: "Nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!" Tomara que eu consiga!!!