domingo, 15 de maio de 2011

ZzZzZzzzzzZZZZzz.....

Meu blog está hibernando.... (acabei de descobrir que esta palavra é com "h")

Gente, como muitos de vocês já devem saber, eu estou grávida. Sim. Graças a Deus! A gente estava planejando e na primeira tentativa, ganhamos este lindo DOM! A Bia também já estava pedindo para o Papai do Céu há um bom tempo. Chegou até a perguntar: "Mamãe, o Papai do Céu não vai me dar um irmãozinho não? Não vai não?" O resultado do teste de farmácia foi no dia 14 de abril, e a confirmação do exame de sangue, no dia seguinte. Ficamos todos muito felizes. Comentando com a Bia sobre a notícia recém-chegada, o Leo mencionou a palavra ïrmãozinho". Mas a pequena não deixou passar: "É ïrmãozinha",  papai!". "É, Bia, mas o Papai do Céu é que vai escolher se vai ser menino ou menina, né?". "É... Menina, tá, Papai do Céu!?!".  Que intimidade, né? rsrsr

Mas desde que engravidei, venho sentindo um sono mortal! Além de uma irritabilidade à flor da pele, já divulgada aos quatro cantos pelo meu querido marido...
Eu coloco a Bia para dormir depois do almoço e durmo (quando não trabalho). À noite, é o mesmo processo. Com isso, tenho dormido com as galinhas, 8 horas da noite! Acreditam? Por isso estou tão endividada com vocês...

A gravidez está indo muito bem, sem nenhum enjôo (na gravidez da Bia também foi assim). Já fiz exames e a primeira ecografia. Tudo certo! Só um pouquinho de anemia (que da outra vez, também tive..).  Estamos agora com 9 semanas! Pelas datas que apareceram na ecografia, minha médica está desconfiando que seja outra menininha, para a alegria da dona Beatriz! E nossa também, que não temos preferência pelo sexo, e ficaremos muito contentes com outra princesa fofa em nosso meio!

A Bia está cada dia mais espertinha. Tanto que a gente já tá até ficando acostumado com tanta história interessante! Mas vou tentar recapitular algumas assim que conseguir me manter acordada para postar aqui de novo. Rsrsrs....


Beijos!!!

Algumas fotinhas para matar a saudade:




terça-feira, 19 de abril de 2011

Pequeno maestro



Dá pra ver que não é coincidência ou montagem... O garoto conhece mesmo a música.. Não só conhece mas sente todos os climas e dinâmicas no próprio corpo - a ainda consegue tirar meleca do nariz enquanto isso! Muito interessante! Na aula de música da Bia tem um menininho que imita maestro direitinho. Mas o pai dele é maestro. Não vale! rsrsr.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que eles pensam que estão falando?


Gente! Como eles imitam os gestos dos adultos, a entonação... um fala, o outro responde... é incrível!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flauta espacial


 Oi pessoal! 
 Hoje o assunto é flautístico. Vejam que interessante. Um duo em tempo real entre uma astronauta no espaço e o Ian Anderson aqui da terra. Quando eu bati o olho nessa foto, achei que era concurso de feiura,  mas relevem essa parte, ok?

 

Da Terra, Ian Anderson faz dueto com astronauta na Estação Espacial Internacional

Plantão | Publicada em 11/04/2011 às 19h54m
O Globo

Ian Anderson faz dueto com astronauta na Estação Espacial Internacional / Crédito: Reprodução
RIO - Ian Anderson fez sua primeira apresentação no espaço sideral nesta segunda-feira. De uma base da cidade russa de Perm, o cantor, compositor e flautista do Jethro Tull participou de um dueto com a astronauta Catherine Coleman, que estava a 400 km de distância da Terra, na Estação Espacial Internacional. Os dois empunharam suas flautas para tocar a versão de Anderson para a clássica "Bourée", de Johann Sebastian Bach.

O dueto, transmitido através de um link de vídeo, foi uma homenagem aos 50 anos do grande feito de Yuri Gagarin: o primeiro vôo tripulado no espaço. O vídeo pode ser conferido neste link.
O projeto foi concebido pela astronauta, que contou com a ajuda de uma amiga em comum, a DJ Dayna Steele. Coleman levou para a estação, há seis meses, uma flauta de Anderson, além de seu próprio instrumento, e vem praticando desde então.
"Obrigado coronel Catherine Coleman, na Estação Espacial Internacional. Precisamos lembrar que os cosmonautas, cientistas e astronautas de hoje ainda são os heróis que eram há 50 anos. Então eu, daqui da cidade de Perm, na Rússia, quero saudar Cady e, claro, o lendário Yuri Gagarin", disse o cantor, ao final da apresentação.
A ligação de Anderson com viagens espaciais vem de muito tempo. Em 1970, no disco "Benefit", o Jethro Tull gravou uma canção em homenagem a Michael Collins, piloto do módulo de comando da Apolo 11 e, portanto, o único dos três astronautas da pioneira missão que não pisou na Lua. Os outros dois são, é claro, Neil Armstrong e Edwin Aldrin. A música se chama "For Michael Collins, Jeffrey and Me" e fala sobre a sensação de ser deixado para trás ou estar fora do lugar onde se deveria estar.