Uma vez ensinei a Bia chamar o Leo de papaizão. Daí, instantaneamente, ela fez a associação e falou: "Papaizão, mamãezão!" Aí eu retruquei: "Mamãezão não né, Bia? Mamãezinha!" Então ela passou a chamar o Leo de papaizão, e a mim de mamãezinha.
Outro dia nós duas fomos ao supermercado. No caminho, ouvíamos o cd do Cantinho da Criança, da Canção Nova. A Bia estava bem compenetrada escutando. Ao final das compras, eu estava no caixa enquanto ela brincava com as revistas e com os pacotes de mentos na prateleira. Volta e meia ela me chamava, e eu ia enrolando. Até que ela falou bem forte: "Vem aqui, mamãezinha do céu!" Comecei a rir... E ela repetia: "Mamãezinha do céu, vem aqui!". Eu só conseguia rir, tentando disfarçar. Não deu pra explicar nada. Tinha de pagar a conta.
Fui pra casa morrendo de rir. Foi tão inesperado! Não sei se ela lembrou do cd, ou foi de tanto a gente cantar pra ela a música "Mãezinha do céu". O fato é que ela continuou me chamando de Mamãezinha do céu nos dias seguintes, mesmo a gente explicando que a Mãezinha do Céu é a mãe de Jesus, mostrando a imagem e tal...
Hoje de manhã ela acordou e começou a chamar: "Mamãezinha do céu!"... Cheguei no quarto, ela estava de pé, escorada na grade do berço. Apontou pra imagem de Santa Terezinha e falou: "Essa é a mamãezinha do céu. Tá lá, com Jesus". Ri de novo.
Que linda! Você nessas horas não fica com vontade de morder não? hehehehehe.
ResponderExcluirBeijos.
Nanda e Nina.