Uau! 6 anos se passaram!!!
Nem lembrava mais como fazia pra entrar aqui. rsrsrs
Quem sabe não volto a escrever? Tenho muitas novidades desde 2012. kkk
Minha última postagem foi antes do João nascer...
Mãe de dois não tem tempo pra isso. E mãe de 5? Será que tem?
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
Acho que tá tudo pronto!
Eu acho que está tudo pronto. Se não tiver esquecendo alguma coisa... Ontem fiz as malas da maternidade, a minha mala, e a mala da Bia, que vai estrear dormindo na casa da vovó sozinha.
Pode vir, João!!!
Música pro João
Hoje fui com a Bia na aulinha de música e a professora (a Célia Porto) cantou "Amor I Love You", da Marisa Monte, que é a homenageada desse semestre. Chorei cantando pra Bia e pro João. Como cresce esse negócio de amor de mãe! Agora mesmo vim ouvir a música de novo e lembrei de outra que me fez chorar de novo (coisas de grávida). Mas quero dedicá-la hoje ao João, pra que ele saiba que estou esperando e pensando nele o tempo todo. E que, mesmo sem conhecê-lo, já estou com saudades, e o amo cada vez mais!
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
Falta só uma semana...
Oi gente,
Falta só uma semana para o parto do João...
Só ontem consegui copiar aqui a "foto" da ecografia pra vocês verem.
Isso foi há duas semanas atrás... Já estava com 3 kg, segundo a ecografia.
Falta só uma semana para o parto do João...
Só ontem consegui copiar aqui a "foto" da ecografia pra vocês verem.
Isso foi há duas semanas atrás... Já estava com 3 kg, segundo a ecografia.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Bia cantando
Pérola da semana
Na última terça-feira eu combinei com o André de ir assistir um concerto para aproveitar meus últimos dias de liberdade-para-ir-e-vir-quando-e-como-quiser. O Leo deixou de ir no futebol (!) para ficar com a Bia. Pouco antes de sair, eu expliquei pra ela tudo diretinho, aí ela falou: "Mas eu vou ficar muito triste... Eu vou chorar muuuito!". Então eu respondi: "Não vai nada, você vai ficar com o papai, vai ser legal.." Quando ela rebateu: "Mas a criança precisa muuito da mãe!"
Pode uma coisa dessa?
Pode uma coisa dessa?
Há quanto tempo!!!!
Oi gente!!!
Nossa! Preciso tirar as teias de aranha aqui do blog! Tem muito tempo que não atualizo!
Mas vou explicar: fiquei desde dezembro até 2 semanas atrás sem nenhuma ajuda doméstica (sem empregada), e isso estava me tomando muito tempo. Mas eu não tô reclamando não. Eu até que gostei! A experiência de cuidar da minha casa foi muito legal! O Leo também entrou na dança, lavou as louças... mas chegou a um ponto que tive que dar o braço a torcer. A barriga não estava colaborando! E, graças a Deus, achei alguém bacana pra ajudar a gente nessa fase de bebezinho chegando!
Chegando meeesmo! Falta menos de duas semanas! Como é que eu sei? Bom, já estava conformada com a cesárea pelo histórico do parto da Bia. O meu útero bicorno não colaborou, ela não encaixou, não houve nenhum indício de trabalho de parto e, às 40 semanas, a cesariana foi inevitável. Também não reclamo disso não. Não tive nenhum problema, minha recuperação foi tranquila, e o meu medo e ansiedade por causa do parto normal (mesmo desejando-o) foram acalmados. Acontece que, além disso, o João resolveu sentar. Tem duas semanas que está na mesma posição. E como já estamos entrando na 38ª semana, pode ser que não desvire mais. Por isso, resolvemos marcar a cesárea logo, e facilitar as coisas! Se não acontecer nada muito diferente antes disso, o João vai nascer no dia 27 de março no hospital Santa Lúcia.
Tirei poucas fotos durante essa gravidez (uma das reclamações dos filhos mais novos - pelo menos é o que o meu irmão diz). Mas na semana passada, comprei uma promoção do Quero quero e fui com a Bia e o Leo registrar os últimos momentos do João na barriga. Pena que só fica pronto daqui um mês! Eu tô doida pra ver e pra mostrar pra vocês. Então, por enquanto, contentem-se com essas fotos de 34 semanas, que foram as últimas que eu tirei. Meu marido não gosta muito de tirar foto dos outros, sabe? Então, agora, só posso contar com a Bia (a foto foi ela que tirou). Aparentemente não era a intenção cortar minha cabeça, mas ficou até bom esse close no João, né? rsrs
Nossa! Preciso tirar as teias de aranha aqui do blog! Tem muito tempo que não atualizo!
Mas vou explicar: fiquei desde dezembro até 2 semanas atrás sem nenhuma ajuda doméstica (sem empregada), e isso estava me tomando muito tempo. Mas eu não tô reclamando não. Eu até que gostei! A experiência de cuidar da minha casa foi muito legal! O Leo também entrou na dança, lavou as louças... mas chegou a um ponto que tive que dar o braço a torcer. A barriga não estava colaborando! E, graças a Deus, achei alguém bacana pra ajudar a gente nessa fase de bebezinho chegando!
Chegando meeesmo! Falta menos de duas semanas! Como é que eu sei? Bom, já estava conformada com a cesárea pelo histórico do parto da Bia. O meu útero bicorno não colaborou, ela não encaixou, não houve nenhum indício de trabalho de parto e, às 40 semanas, a cesariana foi inevitável. Também não reclamo disso não. Não tive nenhum problema, minha recuperação foi tranquila, e o meu medo e ansiedade por causa do parto normal (mesmo desejando-o) foram acalmados. Acontece que, além disso, o João resolveu sentar. Tem duas semanas que está na mesma posição. E como já estamos entrando na 38ª semana, pode ser que não desvire mais. Por isso, resolvemos marcar a cesárea logo, e facilitar as coisas! Se não acontecer nada muito diferente antes disso, o João vai nascer no dia 27 de março no hospital Santa Lúcia.
Tirei poucas fotos durante essa gravidez (uma das reclamações dos filhos mais novos - pelo menos é o que o meu irmão diz). Mas na semana passada, comprei uma promoção do Quero quero e fui com a Bia e o Leo registrar os últimos momentos do João na barriga. Pena que só fica pronto daqui um mês! Eu tô doida pra ver e pra mostrar pra vocês. Então, por enquanto, contentem-se com essas fotos de 34 semanas, que foram as últimas que eu tirei. Meu marido não gosta muito de tirar foto dos outros, sabe? Então, agora, só posso contar com a Bia (a foto foi ela que tirou). Aparentemente não era a intenção cortar minha cabeça, mas ficou até bom esse close no João, né? rsrs
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Frases da Bia
Oi pessoal! Feliz 2012 pra todo mundo!!!
Tenho muitas coisas para postar, mas vou começar atualizando as "pérolas da Bia", registradas na minha agenda desde outubro de 2011. Lá vai:
Uma estória interessante:
"Era uma vez uma princesa. Aí a velha desmaiou ela. Aí o príncipe deu um beijo nela e ela acordou, e eles viveram felizes para FRENTE. E depois nasceu os menininhos tudo com a mão na cintura e rebolando, parecendo uma girafa!"
Novo/Velho:
_ Olha, Bia, a vovó tá de óculos novo!
_ Por que?
_ Porque o outro ficou velho.
_ A minha escova de dente ficou velha, aí você comprou uma nova.
_ Foi mesmo!
..... À noite, na oração antes de dormir:
_ Bia, vamos rezar pela sua professora nova, do ano que vem...
_ Por que, mamãe? A outra ficou velha?
Oração de Natal:
_ Vamos pedir pro Menino Jesus trazer muito amor, alegria e paz pra nossa família...
_ E a Nossa Senhora, mamãe? O que ela traz?
_ O que ela traz, Bia?
_ Ela traz "mães"!
Amigo Oculto:
_ Mamãe, por que a gente comprou esses presentes?
_ É para o amigo oculto, Bia.
_ Amigo Guto? O meu Guto? O tio Guto?
_ Não, Bia, o Amigo Oculto. Uma brincadeira que a gente troca presentes.
_ Tem dois Gutos? O tio Guto e o amigo Guto?
Eu sempre quis ganhar isso...
Na manhã de Natal, a Bia acordou e foi acordar a gente no nosso quarto. Uma das primeiras coisas que disse foi: "O papai Noel não foi lá na tia Marilda..." (passamos a noite de Natal na casa da minha tia Marilda. Daí eu falei pra ela que ele estava muito ocupado, mas enquanto a gente saiu de casa, ele tinha deixado umas coisinhas aqui pra gente. Ela foi correndo lá na sala e teve início a abertura dos presentes. Ela ficou super surpresa, pois já tinha ganhado algumas coisas dos avós e tios, e não imaginava que ainda ia ganhar mais coisas! No meio das surpresas tinha uma caixa de lego da Hello Kitty que compramos lá em Aruba (estava bem mais barato do que aqui!) e guardamos para o Natal, um gloss da Hello Kitty de 7 reais que ela pedia toda vez que ia na farmácia, um castelinho de plástico que vi no Walmart e achei que ela ia gostar, já que agora só pensa em ser princesa, e alguns brinquedos bem conservados que eu tinha guardado aqui em casa desde a época que eu dava aula pra crianças pequenas, dentre eles uma corda de pular, uma peteca e um tapete de plástico de jogar amarelinha. Este último, era amarelo e estava enrolado. Eu sabia que ela nunca iria imaginar o que era aquilo! Então, enaquanto ela abria o embrulho, perguntei:
_ Bia, o que que é isso?
Ela, sem pestanejar respondeu:
_ Ah... eu sempre quis ganhar isso, mas ninguém nunca me deu....
Eu e o Leo não conseguimos segurar o riso....
Depois de tudo, perguntei:
_ Bia, qual presente, de todos os que você ganhou, que você mais gostou? Tem algum?
_ O meu batom de Hello Kitty!
Como precisamos aprender com a simplicidade das crianças!
Tenho muitas coisas para postar, mas vou começar atualizando as "pérolas da Bia", registradas na minha agenda desde outubro de 2011. Lá vai:
Uma estória interessante:
"Era uma vez uma princesa. Aí a velha desmaiou ela. Aí o príncipe deu um beijo nela e ela acordou, e eles viveram felizes para FRENTE. E depois nasceu os menininhos tudo com a mão na cintura e rebolando, parecendo uma girafa!"
Novo/Velho:
_ Olha, Bia, a vovó tá de óculos novo!
_ Por que?
_ Porque o outro ficou velho.
_ A minha escova de dente ficou velha, aí você comprou uma nova.
_ Foi mesmo!
..... À noite, na oração antes de dormir:
_ Bia, vamos rezar pela sua professora nova, do ano que vem...
_ Por que, mamãe? A outra ficou velha?
Oração de Natal:
_ Vamos pedir pro Menino Jesus trazer muito amor, alegria e paz pra nossa família...
_ E a Nossa Senhora, mamãe? O que ela traz?
_ O que ela traz, Bia?
_ Ela traz "mães"!
Amigo Oculto:
_ Mamãe, por que a gente comprou esses presentes?
_ É para o amigo oculto, Bia.
_ Amigo Guto? O meu Guto? O tio Guto?
_ Não, Bia, o Amigo Oculto. Uma brincadeira que a gente troca presentes.
_ Tem dois Gutos? O tio Guto e o amigo Guto?
Eu sempre quis ganhar isso...
Na manhã de Natal, a Bia acordou e foi acordar a gente no nosso quarto. Uma das primeiras coisas que disse foi: "O papai Noel não foi lá na tia Marilda..." (passamos a noite de Natal na casa da minha tia Marilda. Daí eu falei pra ela que ele estava muito ocupado, mas enquanto a gente saiu de casa, ele tinha deixado umas coisinhas aqui pra gente. Ela foi correndo lá na sala e teve início a abertura dos presentes. Ela ficou super surpresa, pois já tinha ganhado algumas coisas dos avós e tios, e não imaginava que ainda ia ganhar mais coisas! No meio das surpresas tinha uma caixa de lego da Hello Kitty que compramos lá em Aruba (estava bem mais barato do que aqui!) e guardamos para o Natal, um gloss da Hello Kitty de 7 reais que ela pedia toda vez que ia na farmácia, um castelinho de plástico que vi no Walmart e achei que ela ia gostar, já que agora só pensa em ser princesa, e alguns brinquedos bem conservados que eu tinha guardado aqui em casa desde a época que eu dava aula pra crianças pequenas, dentre eles uma corda de pular, uma peteca e um tapete de plástico de jogar amarelinha. Este último, era amarelo e estava enrolado. Eu sabia que ela nunca iria imaginar o que era aquilo! Então, enaquanto ela abria o embrulho, perguntei:
_ Bia, o que que é isso?
Ela, sem pestanejar respondeu:
_ Ah... eu sempre quis ganhar isso, mas ninguém nunca me deu....
Eu e o Leo não conseguimos segurar o riso....
Depois de tudo, perguntei:
_ Bia, qual presente, de todos os que você ganhou, que você mais gostou? Tem algum?
_ O meu batom de Hello Kitty!
Como precisamos aprender com a simplicidade das crianças!
domingo, 20 de novembro de 2011
Pipoca
Uma pipoca estourando na panela
Outra pipoca começa a responder
Então começa um tremendo falatório
E ninguém mais consegue se entender
É um tal de ploc plo ploc ploc ploc plo ploc ploc ploc ploc ploc ploc ploc...
Versão da Bia:
Outra pipoca começa a responder
Então começa um tremendo falatório
E ninguém mais consegue se entender
É um tal de ploc plo ploc ploc ploc plo ploc ploc ploc ploc ploc ploc ploc...
Versão da Bia:
Aruba
Algumas fotinhas da nossa viagem a Aruba, de 29/10/11 a 5/11/11.
Apesar de ser época de chuva lá, tivemos muita sorte: não precisamos usar guarda-chuva nenhuma vez!!! O clima estava ótimo!! Aproveitamos bastante!!! Ficamos no hotel Westin, em Palm Beach, e fizemos passeios de carro por toda a ilha. Recomendo para quem tem crianças. A praia sem ondas é um sossego para eles nadarem. A Bia aprendeu a nadar sozinha lá (com a bóia, claro)! E ficou toda orgulhosa disso! Ela cansava tanto que toda tarde tirava uma sonequinha (coisa que aqui tá meio difícil da gente conseguir que ela faça...). Por isso foi fundamental levarmos o carrinho... A gente ficava passeando enquanto ela dormia. Só senti falta dos sucos daqui.. Eu e a Bia somos muito de suco. Mas lá não tinha suco natural de nenhum tipo. Só suco de caixinha de laranja, maçã, abacaxi e cranberry. O único que dava pra engolir era o de maçã, mas depois de 7 dias, não há quem aguente!!!
Dos restaurantes que fomos, o que eu mais recomendo é a " Tratoria El Faro Blanco". A vista é maravilhosa. Foi um por de sol inesquecível!!!
A viagem foi muito boa para descansar (pois vai chegando fim de ano a gente não aguenta mais nada...), e para curtir a Bia. Nós reparamos que ela ficou mais tranquila lá (pois antes estava meio estressadinha), e depois da viagem também. Parece que a nossa cumplicidade aumentou. Foi ótimo!!!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)





















































