domingo, 30 de janeiro de 2011

Frases da Bia

Aniversário da Bisa Cecília

Hoje foi aniversário da Dona Cecília, vó do Leo e mãe do meu sogro. Quando estávamos saindo de casa para ir almoçar com ela, a Bia viu o Leo carregando o presente e falou: "Um presentinho pra Bia!!!". Daí eu falei: "Não, Bia, esse é o presente da Bisa Cecília...". Ela então perguntou: "Cadê o presente da Bia?". E eu respondi: "Bia, a Bisa Cecília vai ganhar presente porque ela tá fazendo aniversário...". A Bia então retrucou: "Cadê o aniversário da Bia?".

                                                            

Papai do Céu

Procuramos sempre levar a Bia à missa, e em casa, rezamos com ela toda noite antes de dormir. Outro dia, estava indo pro supermercado com ela, e passei no caminho da igreja. Me deu uma vontade de dar uma paradinha e entrar para visitar Jesus na capela! Fiz as contas do tempo que eu tinha para fazer compras (com criança o tempo SEMPRE é um fator importante - daí a pouco já seria hora de almoçar), e achei que eu podia arriscar. Seria rapidinho. Entramos na cripta da São Francisco. Só tinha uma pessoa, que assim que chegamos, saiu. Nos aproximamos do sacrário, ajoelhamos e depois chegamos ainda mais perto. Fiquei muito emocionada. Lembrei de estar ali rezando tantas vezes no grupo de oração quando ainda nem era casada, e agora estava ali com a minha filhinha. Até disfarcei para ela não perceber que eu derramava algumas lágrimas. Peguei a Bia no colo para que tocasse o sacrário e falei:

- Bia, aqui é a casinha de Jesus, ele tá aqui dentro!

Ela olhou, passou a mãozinha sobre o sacrário e disse:

- Jesus tá mimindo.... Acorda, Jesus!





Detalhe interessante: Hoje de manhã, logo que acordamos, a trouxemos pra nossa cama e ficamos conversando. Falávamos sobre um futuro irmãozinho, que ela já vem pedindo pra gente e, porque ensinamos, também já pediu pro Papai do Céu, inclusive com argumentos: "o Mateus já ganhou um irmãozinho..." (Mateus é o filho da minha prima Marília, que está grávida de poucas semanas). Na verdade, ela pediu uma "irmãozinha", mas falei que é o Papai do Céu que escolhe se ele vai dar um menininho ou uma menininha. Na nossa conversa de hoje, falei novamente: "Bia, se você quer um irmãozinho, tem de pedir pro Papai do Céu".  E ela comentou: "Papai do Céu tá meio acordado".



[A Bia é a minha filha de 1 ano e 8 meses, que ultimamente anda falando umas coisas muito engraçadinhas!]

2 comentários:

  1. Amiga, quanto ao presente, tenho uma dica: na próxima vez que tiver de comprar um presente (para adulto) leve a Bia junto e daí ela "pode" ajudar a escolher e ver com seus olhinhos que não tinha nada de criança...

    Sabe, na maioria das vezes, quando saio para comprar algum presente de crianças mesmo levo os meus. Isabela, principalmente, sempre ajudou a escolher... Ela acabava escolhendo como se fosse pra ela, se não gosta do que eu pego ouço um "fala sério mamãe!" (claro que sempre há um valor determinado também!). Já tive experiências distintas em relação a isso. Porém, nunca houve choro ou escândalo. A gente conversa antes: "Hoje a mamãe só veio à loja pra comprar o presente do fulano e nada mais." Eles ficam à vontade, ora pede, ora não, só falam "que gostariam de ganhar..." outras vezes deixo que escolham uma lembrancinha que não ultrapasse R$10,00 — perfeito para um hot wheels e um litle pet shop ou uma fofolete e nada mais — sem contar a satisfação deles.

    Quanto à visita ao Sacrário... Sem comentários depois do seu relato... Até eu enchi os olhos d'água...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! É muito bom trocar essas experiências! Obrigada pelas dicas! Educar não é fácil, né? A Bia ainda não deu nenhum escândalo também não, mas está naquela fase em que pensa que tudo gira em torno dela. Precisamos começar a mostrar que não é bem assim...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: